A casa integrada de Luciano Devià

Em uma edição antiga da revista Casa Claudia fiquei apaixonada por uma matéria que vi sobre a casa-estúdio do arquiteto italiano Luciano Devià. A casa com formas orgânicas e integração com o jardim é pura obra de arte e design.

 

A casa foi feita em formato de “L” aberto na direção da nascente do Sol. O teto tem recortes nas pontas para integrar os ambientes nos dois pavimentos e os pisos de toda a casa receberam réguas de madeira na diagonal.

Os degraus têm formato de asa e o guarda-corpo possui três apoios verticais de barras finais de ferro, a cada três metros, para dar leveza. Tudo na casa tem alguma função. O arquiteto criou uma grande claraboia em forma de meia-lua junto à parede dos fundos, assim é possível fazer o interior ser iluminado pelo sol da tarde.

A casa que fica em São Paulo é linda e funcional. No terreno já havia uma jabuticabeira, que foi preservada dando ainda mais charme ao local, que possui parede de vidro, janelas enormes, concreto, aço e pedras em estilo contemporâneo, mas com elementos vazados e tons pastel, que remetem à arquitetura dos anos 1950 e até aos burgos medievais.

Este slideshow necessita de JavaScript.

0,,20759025,00


Deixe um comentário